1. Devoluções

1.1 Trabalhamos bastante para que você adore tudo no seu pedido. Mas, se mesmo assim você não ficou satisfeito, a gente resolve. Poderá ser feita a devolução dos produtos diante dos seguintes cenários:

• Produto em desacordo com a compra;

• Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação;

• Arrependimento/desistência.

1.2 O produto pode ser devolvido gratuitamente seguindo as seguintes condições:

• A formalização da solicitação de devolução deve ser realizada pelo cliente em até 7 dias a contar da data do recebimento.

• O produto deve estar na embalagem original.

1.3 O desejo de devolução do produto deve ser comunicado através do celular (016)981486446 (via whatsapp) e pelo e-mail [email protected]

1.4 IMPORTANTE: A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida no prazo de 7 dias. Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90, que define: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

1.5 Para realização de devolução o cliente deverá:

• Recusar o recebimento, solicitar ao entregador a devolução do produto para ao endereço remetente;

• Entrar em contato com o artista via whatsapp (016)981486446 e enviar um e-mail para [email protected].

• Em caso de devolução após o recebimento, dentro do prazo de 7 dias, o cliente deverá informar o motivo da devolução ou desistência e, em caso de produtos com avarias, também deve adicionar fotos ao e-mail. Após o contato, o artista ou sua equipe vai enviar o retorno com as orientações de como efetuar a devolução.

1.6 Não serão aceitas devoluções ou trocas caso seja identificado:

• Prazo de solicitação de devolução ultrapassou os 7 dias estabelecidos;

• O produto estiver com sinais de uso indevido ou em má condições;

• As avarias no produto são decorrentes de mau uso ou serviços de fixação na parede contratados pelo cliente;

2 Trocas

2.2.1 As trocas de produtos serão feitas de acordo com os seguintes cenários:

• Produto recebido está em desacordo com a compra;

• Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (não se consideram aspectos do estilo do artista como defeito);

2.2 Para efetuar a troca do produto, o cliente deverá comunicar ao artista, pelo whatsapp (016)981486446 e através do e-mail [email protected], dentro do prazo de 7 dias estabelecidos. Deverá descrever o motivo da solicitação da troca. Em caso de produtos avariados, o cliente também deve anexar fotos das avarias ao e-mail.

2.3 Após a confirmação da chegada do produto em questão no atelier do artista, o mesmo dará continuidade ao procedimento de troca, comunicando o cliente através de whatsapp e e-mail.

2.4 O cliente poderá optar pelas seguintes modalidades de trocas:

• Troca por outro produto de valor igual.

• Troca por outro produto de valor menor, onde a diferença do valor total do pedido ficará como crédito para o cliente, podendo ser utilizado no prazo de 30 dias após o envio do cupom de crédito;

• Troca por um produto de valor maior, onde a diferença do valor total do pedido será paga pelo cliente no momento da finalização da compra.

2.5 Em caso de trocas realizadas por outros motivos, que NÃO avaria ou desacordo com a compra, o valor de frete de reenvio de novo produto poderá ser cobrado do cliente.

2.6 O artista se compromete em auxiliar seu consumidor durante a efetivação da compra, passando as orientações de finalização, pagamento e utilização de cupons no momento da realização do pedido.

2.7 O prazo para conclusão do processo de troca ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.

2.8 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto ao artista.

3 Reembolso

3.1 O artista preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, observados os prazos e situações previstas na Política de Trocas e Devoluções.

3.2 Caso as tentativas de troca por produtos semelhantes ou de interesse do cliente não sejam aceitas por ele, o artista se compromete em fazer o reembolso dos valores integrais da compra através das seguintes formas disponíveis: - Estorno no cartão: Para compras realizadas na modalidade crédito. - Transferência bancária: Para compras realizadas na modalidade transferência ou boleto bancário.

3.3 Ressalta-se ainda:

3.3.1 Devoluções de produtos por desacordo, avaria, defeito ou arrependimento/desistência após o recebimento ou durante o seu trânsito para o endereço de entrega: O estorno de valores está condicionado à devolução e chegada do produto ao atelier do artista. A liberação do estorno será concedida em até 30 dias após a análise do produto devolvido pelo artista, observados os critérios estabelecidos na Política de Trocas e Devoluções.

3.3.2 Arrependimento/desistência da compra antes do envio do produto: O cancelamento do pedido e estorno dos valores será providenciado em até 30 dias a partir da solicitação formal junto ao artista, a contar do recebimento da comunicacão através do e-mail [email protected]

3.4 Nos casos de cancelamento da compra, o artista providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra. Em nenhuma hipótese serão realizados estornos em modalidade diversa.

3.5 O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto pelo artista no seu atelier o valor será restituído em: - até 30 dias para estornos no cartão de crédito; - até 30 dias para transferência bancária;

3.6 O artista realizará apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores (lançamento em fatura) é responsabilidade da operadora, que o fará em até 02 (duas) faturas subsequentes no formato que considerar adequado, podendo ser em 01 (uma) única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.

3.7 Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, o cancelamento e reembolso somente será cogitado caso cliente e artista não cheguem em concordância sobre a possibilidade de troca por produto semelhante ou de interesse, por VALE COMPRAS ou CUPONS CRÉDITO.

3.8 O envio do produto correto e o estorno do pagamento estão condicionados à devolução do produto em desacordo para o artista. A restituição dos valores será realizada somente após a chegada deste no atelier do artista.

3.9 O artista isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar o pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios má instalação e/ou montagem.